segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tuoda

     É algo comum dizerem que devemos lutar pelo que queremos. Não te preocupes, não vou falar de nada que quero, e também não quero nada de especifico neste momento, para além de um futuro maravilhoso, mas isso é muito pouco especifico e uma coisa que é preciso é especificidade. Não basta pensar... Ok, não quero ser acusado de ser um machista elitista desenfreado, por isso não vou dar exemplos. Mas pensem numa coisa que queiram muito, agora consegues perceber que é possível acrescentar pormenores a isso, certo? As coisas só se realizam de meteres pormenores, se não meteres então qualquer coisa serve.
     Bem mas já estou a fugir ao tema, como acontece sempre quando escrevo a esta velocidade. Bem rápido ficas a saber. Acho que conseguia escrever um livro numa noite se me deixasse levar por esta minha sofreguidão, claro que não ia fazer muito sentido e provavelmente não iria ter ponta por onde se pudesse pegar. Estás a ver? A fugir outra vez. Vamos voltar ao tema: lutar pelo que se quer.
     Lutar pelo que se quer só dá desgostos. Devo parar aqui? Já não concordas comigo eu sei, mas acredita eu sei mais sobre o ser humano do que aparento, e posso garantir que a probabilidade de desgosto é maior do que a de sucesso. Claro que há sempre aquela balela do "pelo menos tentei!" dita com uma cara de orgulho de mármore a rachar, onde já é possível ver a água prestes a verter pelas rachas. Força, tenta, depois não digas que não tiveste o meu total apoio, o que eu penso não é relevante para o facto de teres todo o meu incondicional apoio.
    Agora o que podes fazer é... Não fazer nada. Não digo isto não verdadeiro termos da palavra, já que "fazer nada" é impossível, uma pessoa tem de respirar. Desculpa, não quero parecer armado ao pingarelho ao ser tão literal, mas fui eu que o usei o "nada", por isso posso fazer o que me bem apetece, que é nada, neste caso. Mas afinal não se pode não fazer nada neste caso, tem de ser fazer alguma coisa, e uma dessas coisas não é acrescentar pormenores às coisas pelas quais lutamos. Não te preocupes, não vou voltar aos pormenores (estou com a sensação que estou a escrever esta palavra mal, sempre que a uso).
    Vá vamos lá ver o que tens de fazer pelas coisas que queres, mas não lutes por elas. Não, não estou a ser literal, ninguém vai andar à batatada, principalmente porque eu estou a dizer para não lutares (a sério não tem nada a ver com combate). Vamos dar o exemplo... O exemplo que ia dar tinha de escolher género sexual, e como estou a escrever este texto no singular (aqui claramente armado ao pingarelho) não dá muito jeito. Como é que vou fazer isto? Eu já tinha tudo pensado, não me apetece mudar por isso vou pedir desculpa às senhoras, meninas e outros tipos de fêmeas e vou escrever isto como se fosse para um homem ou algo parecido. (Agora é aquela altura em que reclamas porque é que eu não mudo o texto a meio para o plural, isto já está caótico, por isso achas que posso fazer isso, mas não posso, já vais ver).
     Afinal posso! Uma rapariga também pode estar interessada numa rapariga, certo? Sim. Isto é um blog laico. Se calhar quando não é aplicado à palavra "Estado" não tem o mesmo sentido, mas isso agora não importa.
Imaginem que estão interessados por uma rapariga (se querem lutar por ela acrescentem pormenores, eu não vou lutar por ela, não tenho de me preocupar). Esperem... Vou voltar a tratar por tu. Apercebi-me de enormes falhas no meu raciocínio, e a principal é que estava a personalizar, não se pode fazer isso quando se quer fazer uma regra geral. Não ia funcionar, e depois vinhas para aqui dizer-me que o DIY não estava a resultar como no tutorial que eu tinha acabado de apresentar. Peço uma vez mais desculpa ao género feminino.
    Agora esqueçam isto tudo (escrevi tdo e o corrector automático corrigiu para Teixeira, não percebo). Ok, esqueçam isto tudo e vão lá lutar pelo que querem, e não estou a incentivar ninguém a bater em namorados de miúdas pelas quais estão interessados (plural!), nem a entra pelo escritório do patrão e começar ao tabefes com ele por um aumento (agora imaginei a cena do Fight Club em que o Norton bate nele próprio, eu sei que não tem nada a ver, xiu). Boa sorte com isso (também há sorte nisto de andar à porrada por coisas).

2 comentários:

martolas disse...

é que nem vale a pena tentar corrigir-te.

David Pires disse...

mesmo, nem eu tenho paciência de ir corrigir os erros...