sábado, 20 de agosto de 2011

Farsa


Inventar uma vida que é uma farsa.
Como sempre tive muita imaginação e alguma mania da perseguição, quando reparava no comportamento um bocadinho diferente de alguém e começava a reparar em falhas de coerência na sua vida, imaginava logo que toda aquela pessoa era uma fachada. Fachada essa que tinha sido criada para me atingir, enganar e destruir!
Conseguia imaginar com cada história mais mirabolante, que muitas vezes tinha mais de uma pessoa envolvida, era só grandes complôs. Não sabia porque é que me escolhiam a mim como alvo, mas devia ser por eu ser ingénuo e acreditar facilmente no interesse real das pessoas em mim (ou se calhar estavam a aproveitar-se de eu ser um convencido). 
Isto fez com que hoje seja um bocado desconfiado quando as coisas correm demasiado como eu quero, acho sempre que a qualquer momento vou descobrir a verdade sobre tudo e perceber que... Bom, vou parar, já sou maluco suficiente nas vossas cabeças. Mas isto é a sério, às vezes ainda penso no assunto.
Um dia vou eu fazer uma coisa dessas, criar uma personagem completamente nova, vai ser divertido, até me fartar, ou começar a dar valor às pessoas que me rodeiam, mas só conhecem o meu “eu” falso. Vai dar porcaria. Sempre!    

2 comentários:

Ziza's N.E.M. disse...

Também mitas vezes a quantas ando .. x)

David Pires disse...

Não percebo o que queres dizer...