domingo, 30 de janeiro de 2011

Mudança

Já aqui escrevi sobre as mudanças que podem ocorrer de um momento para o outro, não vou entrar por ai outra vez, mas sinto que não estou o mesmo. Não sei o que aconteceu, já que não tenho feito nada de diferente, mas há qualquer coisa que me está a incomodar. Preciso de me arrumar, deitar fora o que não preciso, começar a ordenar as coisas, talvez assim, pela lógica da eliminação de hipóteses, chegue lá.
Tenho sonhado muito com lugares isolados do mundo em que estou apenas eu. Sei que à minha volta há muitos livros, papel, canetas, tintas e o silêncio. Longe das pessoas, longe de preocupações, sem internet, televisão e novidades. O mundo parou para mim. Talvez o meu subconsciente queira fugir à realidade. Mas fugir de que realidade? Preciso de respostas, preciso de mudança.
A minha mãe dizia-me que eu era bom a correr porque estava a fugir de alguma coisa. Será por isso que tenho vontade de o fazer outra vez? Talvez seja a minha maneira de me isolar do mundo, de desligar completamente. Porque sinceramente isso acontece, quando corro não penso em nada, e é tão bom. O vazio.
Acho que se acabou mais um ciclo, e todo o meu corpo e mente exigem uma mudança, uma mudança que não me parece possível neste momento, e se calhar é por isso que sinto este desconforto. Desconforto em relação à minha rotina, às pessoas que me rodeiam a até em relação às coisas que gosto.
Tenho de me resolver, e rápido. Não tenho tempo para isto, o que é mais um problema. Preciso de tempo para mim, para pensar, ou não pensar. Preciso de me isolar, mas não é aqui, e não é agora.

Sem comentários: