segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ler/Escrever

     Eu gostava de escrever um livro. Claro que o talento não é muito, como se pode ver. Mas desde miúdo tenho tentado pensar em algo que se pareça com uma boa ideia para algo que valha a pena passar para papel. Sem grande sucesso. Ainda tentei escrever várias coisas, coisas que nunca mais li, e provavelmente não vou ler (disco rígido onde estavam foi-se), mas também acho que não valia a pena (havia algo sobre uma família que viviam numa casa a cair aos bocados, e outro com um gajo que vivia num T1 com um gato).
     Mais tarde pensei: vou mas é para realizador. Já que a minha parte criativa em relação a escrever algo não é bem como eu desejava, vou tentar passar para imagem algo escrito por outro. Mas claro que quando penso num filme, começo logo a tentar pensar numa história... Bem e por ai fora. O mesmo problema, não sai nada de jeito.
     Talvez um dia (espero que seja no Verão) eu tenha uma ideia brilhante e a consiga passar para o papel de forma clara e espectacular, até lá vou lendo histórias de outros que me fazem uma espécie de inveja e me fazem lembrar das ideias que tinha quando era miúdo.

9 comentários:

Makira disse...

Por que é que as histórias de um T1metem sempre um gato?
Qual é a associação de um T1 e de um gato???
Alguém explica???

Anónimo disse...

Já pensaste em participar em concursos literários? Com um pequeno conto, ou uma crónica. Imagina que até ganhas qualquer coisa, não te daria outra confiança? Sempre era uma referência. Este ano o Prémio José Luís Peixoto é de prosa, em anos pares é de poesia, mas 2011 é ímpar. :) Tenta!

David Pires disse...

Makira: epa, acho que nada. eu devia ter uns 14 quando escrevi, por isso ainda não devia fazer essas associações. Era mesmo o que tinha à mão: eu gostava de ter um T1 e havia muitos gatos lá em casa. Não há problema :)

humming: participei numa cena quando era mais novo, mas meti-me a fazer ficção cientifica e ninguém gosta disso :)
Posso ver como é o prémio Peixoto sim. Obrigado pela dica.

Anónimo disse...

Geralmente o prazo é por meados de Abril, se não me engano. David, torço por ti. :)
Nunca participei, mas um amigo meu ganhou uma menção honrosa, concorreu ao prémio de poesia.

David Pires disse...

Poesia sou mesmo zero, pelo menos acho que sou.
Bem Abril parece apertado pata mim, mas vou tentar. Obrigado

Makira disse...

Tenho um T1. agora tenho de arranjar o raio do gato! (não és o único com essa associação). e problema? claro que não! na boa!

David Pires disse...

Olha que depois com o gato não podes viajar durantes muitos dias, só se tiveres alguém com quem deixar, pensa bem no assunto antes de entrares na associação de toda a gente :)

Makira disse...

não te preocupes que não entro, não! muitos dos seres humanos é que julgam que é assim a lógica do universo: "Tenho um T1. agora tenho de arranjar o raio do gato!". eu cá, detesto lógicas!

David Pires disse...

:) Apoio-te!