quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estamos Lixados

Sinceramente acho que os seres humanos não são assim tão inteligentes como toda a gente os pinta. São estúpidos, excepto alguns casos, mas eu não conheço nenhum (podem ficar ofendidos à vontade, porque é de vocês que estou a falar, e de mim). 
Cada dia, apercebo-me cada vez mais que ninguém sabe o que anda aqui a fazer. Não sabem o querem, não percebem os outros nem a si mesmos, andam um bocado às aranhas a ver o que lhes calha na rifa. Não têm grandes objectivos, não tem princípios, andam cegos por impulsos sem sentido. Só podem andar a viver para morrer.
Se calhar estou a ser duro, afinal não são assim porque querem, ou são? Talvez seja a sociedade que molda toda a gente assim, tipo uma fábrica de tijolos. É nos dito o que fazer e nós fazemos, é nos dito que temos de viver para trabalhar e é o que fazemos, e só mudamos quando levamos uma vergastada nas costas e percebemos que aquilo não foi bom, por isso é melhor não ir para ali. Claro que a memória é curta e acabamos sempre por tentar seguir aquele (estúpido) caminho, tão fácil, todo alcatroado, sem subidas e sem descidas, afinal é mais fácil.
Temos de aprender que não somos seres individuais, somos uma sociedade, e se não tentarmos perceber o próximo e a nós mesmos, não vamos a muito lado. Que o mais fácil normalmente não é o melhor (afinal é mais fácil destruir do que construir), e que dizer que se odeia uma coisa normalmente não muda nada. Resumindo estás lixado, e eu também.  

3 comentários:

Branco e Menta disse...

Tão David? Senti-me ofendida!! :P
Sem brincadeiras, concordo contigo ;)
"É mais fácil destruir do que construir", gostei!!

Anónimo disse...

Felizmente não me revejo em nada do que aqui escreveste. :) É um caminho solitário este, julgo que tens razão. Ainda bem que todos podemos escolher.

David Pires disse...

Kat: Isso foi o que o meu pai uma vez me disse a falar do star wars :)

humming: Podemos escolher, mas muitas vezes deixamos que escolham por nós. O que é pena...
(isto é que foi uma série de comentários)