domingo, 10 de junho de 2012

Memória

Eu tenho boa memória. Mas é uma memoria que não abrange emoções, para mim se as emoções não me são lembrandas constantemente acabam por se perder no meio de toda a outra tralha que vagueia por aqui.
O ódio por exemplo... Ódio não, demasiado forte e nem sei se o tenho em mim. O desgostar vá. Este é um fácil de esquecer, se não tiver com a pessoa que desgosto esse desgostar acaba por desaparecer da minha mente e até quase me esqueço que não gosto daquela pessoa. Mas é daquelas emoções fácil de lembrar, é como conduzir.
A paixão é parecido. Eu sou um apaixonado, mas tenho de admitir que esqueço facilmente. Não é esquecer o que é a paixão, é esquecer o que é estar apaixonado se não estiver constantemente com as pessoas. Demora mais que o desgostar é verdade, mas acaba por se me varrer e não volta tão fácilmente, mesmo quando eu quero.

Apaixononei-me por uma transmontana que encontrei na praia no Algarve (tudo possível! Menos a parte de eu ir à praia). Passamos um dia espectacular a fazer castelos na areia e a jogar às raquetes, eu compro-lhe uma bola de berlim com creme e no fim brincamos na maré baixa enquanto vemos o por do sol. Dia maravilhoso. Estou apaixonado, não me sai da cabeça. Não sei mais nada dela, assumi que a veria no dia seguinte e tal não aconteceu, ainda me tentei distrair a brincar com as bóias, mas só me vem à memoria o dia anterior. Um dia que nunca vou esquecer. O dia realmente não esqueci, mas aquela emoção, passado algum tempo, nunca mais voltou, nem no ano seguinte quando a voltei a encontrar. Ela envergonhada disse-me que não se lembra bem do ano anterior, mas a emoção que sentiu ao me ver ainda está toda lá, a paixão que eu tão facilmente esqueci. Algo que devia ficar, desapareceu, mas os promenores daquele dia ficaram todos para me atormentar.

Para aqueles que se questionam, nada nesta historia é real. Tirando a parte de como a minha memória funciona. E agora não digam que se eu esqueço assim tão facilmente é porque não era real, eu é que sei!

Sem comentários: