segunda-feira, 5 de março de 2012

Ero



     As coisas estão a mudar aqui. A neve está a desaparecer, mas todos dizem que é demasiado cedo e que é melhor esperar por mais. Já dá para ver o Sol mais vezes, e às vezes até dá para ver a beleza de algumas coisas que nunca se tinha reparado antes. Pela primeira vez vi o alcatrão da minha rua (não é isto que é belo claro).
     Apesar disto há o lado mau das temperaturas voltarem a estar negativas o que fez com o que a neve que derreteu a semana passada está toda em gelo, não é nada interessante. Mas nem tudo é mau com as temperaturas negativas, ontem andei em cima do mar, é estranho confiar no gelo assim, e o som debaixo dos nossos pés não é nada animador, mas as pessoas atravessam para as ilhas assim. 
     Pela primeira vez sai a um sitio que gostei e onde não passou o tipo de música que eu não percebo como é que é moda no mundo inteiro. O ser humano é um bocado estúpido. Mas isto era um bar chamado We Got Beef, onde a maioria do pessoal era mesmo finlandês e onde a música era do mais variado que havia (eu não conhecia nada). Fez me lembrar alguns pequenos bares de Santos com uma pista de dança obscura no fundo do bar, cheio tipo lata de atum, escura e onde as pessoas não querem saber de nada, só querem dançar até o calor abafado as fazer cair para o lado. O tipo de sitio que não é mau estar até fechar.


     Foi um bom fim semana. 

4 comentários:

Xana disse...

Fiquei chocada na parte de atravessar para as ilhas em cima de gelo, que medo!

David Pires disse...

Xana, sim, eu também fiquei! Não o fiz ainda, e também estou a perder a oportunidade, daqui a umas semanas já não é possível

Xana disse...

Atravessar seria coisa para demorar quanto tempo? Só por curiosidade...

David Pires disse...

Olha não sei dizer ao certo, mas alguns minutos a pé. São ilhas próximas.