terça-feira, 19 de julho de 2011

Linhas

Os textos têm caminhos. É só olhar com olhos diferentes e ver aquelas linhas que percorrem na vertical as manchas de texto. Se não as conseguem ver, não são especiais. Eu vejo desde que me lembro, e às vezes, quando era mais novo, perdia-me nelas. Ficava minutos a olhar para a maneira como iam abrindo caminho por entre as palavras para tentar chegar o mais longe possível, como faziam escada ou me maravilhavam quando conseguiam percorrer meia dúzia de linhas em linha recta parando abruptamente no meio de uma palavra. Têm de conseguir ver. Tão simples.   

13 comentários:

Xana disse...

já me perdi a fazer isso ^^

David Pires disse...

Boa :D

Rata disse...

Tu és tão nerd :p

David Pires disse...

oh, já começaram os ataques pessoais no meu blog!

Panda disse...

É por isso que gosto tanto de ler :)

David Pires disse...

Ler é brutal, pode dar é dor de braços :D

Rata disse...

Ahaha, não é um ataque é uma observação. Ser nerd é bom!

David Pires disse...

Eu adoro ser nerd :)

Rata disse...

Também eu!

Gonçalo disse...

muito bom! gostei bastante :)

David Pires disse...

Obrigado Gonçalo :)

Anónimo disse...

Antes de saber ler ficava tanto tempo a olhar para essas linhas. Tinha muita consideração por elas, porque eram as únicas que eu podia entender. Sentia muita compaixão por tudo, quando era pequena. À noite não dormia com nenhum peluche, para os outros não se sentirem mal. As linhas verticais nunca eram notadas, por isso perdia-me nelas, para não se sentirem menores. Adormecia sempre a olhar para essas linhas, no colo da minha Mãe, que lia as linhas horizontais. Coisas!
Do que te foste lembrar, David. Obrigada por seres assim. Fiquei de olhos arregalados quando li as tuas primeiras linhas, soltei um sonoro "Pois é!".

Também já passei férias em Viseu, em casa de família. Nesse ano fiquei a saber que há pessoas que nunca saem de casa, nunca, nunca. Foi a maior seca da minha vida. Espero que te divirtas! Vai-me à feira andar nas bacias!

David Pires disse...

Uau, fizeste-me lembrar quando o meu pai lia para mim à noite, deve ter sido ai, tal como tu, que não sabendo ler comecei a perceber os outros pequenos pormenores de um texto.
Obrigado :)

Se eu perceber o que é isso das bacias... Eu faço isso.