sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

(Muito) Bom

Será melhor ser bom em quase tudo, ou muito bom (com isto quero dizer espectacular) numa coisa só? Imagine-se que numa altura da vida tinha-se de escolher uma destas opções, eu acho que não conseguia, por uma simples razão, ser bom em quase tudo quer dizer que há pelo menos alguém muito bom a fazer todas as coisas que nós somos bons, ser muito bom numa coisa também é arriscado, porque podia calhar ser muito bom a atar os atacadores dos sapatos (será redundância?) com os pés.
Para que serve saber atar os atacadores muito bem com os pés? Nem era para nosso beneficio (percebem porquê certo? Ok). Claro que todos os dias vemos pessoas que são muito boas em alguma coisa, e eu até admiro essas pessoas, às vezes até penso que provavelmente somos todos capazes de algo muito bom, mas muitos nunca chegam a descobrir (eu sei que estou prestes a descobrir a minha, ou se calhar já descobri, mas não dei a devida importância).
Mas lá porque admiro quem é muito bom nalguma coisa, não quer dizer que sejam o meu tipo de pessoa favorito, prefiro as outras (as boas em muita coisa, porque também há aqueles que são uma nódoa em quase tudo). As pessoas boas em muita coisa normalmente são as mais interessantes e lá porque não conseguem fazer 100 metros abaixo dos 10 segundos, ou porque não sabem 10 línguas diferentes, ou não são muito bons a jogar xadrez, não quer dizer que não sejam espectaculares, porque para mim ser bom em muita coisa é uma arte. 

Sem comentários: