sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Arroz Não é para Mim

Já percebi que há certas coisas que não são definitivamente para mim. Tenho vindo a aperceber-me disso ao longo dos tempos, mas nunca nada que me incomoda-se de maneira a eu querer escrever sobre isso.
Aconteceu-me em diversas situações. Com produtos em promoção, com coisas grátis, com bilhetes para algo, com oportunidades únicas e no outro dia até com o arroz. Já estou habituado que quando há algo que quero, muitas vezes já não está disponível ou perdi a oportunidade.
Em alguns casos posso ficar chateado, blasfemar e até me culpar por não ter feito nada mais cedo. Casos mais simples como o arroz, posso simplesmente ir comprar a outro lado. Quando é um bilhete, posso querer bater com a cabeça nalgum lado, mas animo rapidamente e penso que provavelmente não tinha que acontecer. Mas há casos que não dá para arranjar noutro lado, e que nem bater com a cabeça resolve a frustração.
Há coisas que são únicas e eu cheguei tarde, há situações que é difícil pensar que se calhar não era para acontecer, porque se sente que tinha de acontecer. Mas é difícil chegar a tempo de comprar o arroz quando percebemos que o arroz já estava esgotado mesmo antes de sabermos que o queríamos, e este arroz não há em mais lado nenhum.

Desculpem lá isto. Principalmente a metáfora com o arroz. Já passa da uma, e às vezes a esta hora ou só sai piadas parvas ou melancolia nojenta.

Sem comentários: