terça-feira, 30 de novembro de 2010

Woody Allen

Ando numa de ver filmes do Woddy Allen. Desde miúdo que adoro os filmes dele, mas acho que agora é que é a altura certa para os ver. Podia ter começado mais cedo, claro, mas agora sinto que tenho a capacidade para os perceber em todo o seu esplendor.
Até há bem pouco tempo só tinha visto, praticamente, os filmes do ano 2000 para cima, a começar no “Small Time Crooks” até ao “Whatever Works” vi todos. Mas tinha a noção de que os seus melhores filmes eram os mais antigos e ai começou a dedicação à obra cinematográfica do homem. Até agora vi o “Manhattan”, o “Annie Hall” e o “Hannah and Her Sisters” e gostei de todos de maneiras diferentes. Não vou estar aqui a fazer uma critica aos três, primeiro porque jeito para criticar filmes e livros nunca foi o meu forte (passa um pouco pelo gostei e não gostei) e segundo porque não me apetece.
Ontem comprei o “Crimes and Misdemeanors” que ouvi dizer que é muito bom, mas ainda não tive tempo para o ver, e também não está nas minhas prioridades neste momento. Agora eu queria era arranjar alguns dos que não tenho (eu não tenho nada, são do meu pai) deixo aqui alguns nomes.

Zelig;
Purple Rose of Cairo;
Sleeper;
Bananas;
Take the Money and Run;
Brodway Danny Rose;
Husbands and Wives;
Love and Death.

Post feito antes da meia noite para ser um por dia até agora!

Sem comentários: