sábado, 27 de outubro de 2012

23

Hoje nevou pela primeira vez em Helsínquia. O ano passado só aconteceu a 5 ou 6 de Janeiro, eu já estava lá. Acho que é daquelas coisas que é como ver o mar pela primeira vez quando já temos a noção disso. Acordar, abrir as persianas e estar tudo branquinho na rua.
Não estou na Finlândia. Estou em Lisboa, e aqui só chove. Em Helsínquia não chovia. Se calhar foram uns meses atípicos, mas enquanto lá estive deve ter chovido umas duas vezes. Neve é melhor, não molha como a chuva, e quando está aquela neve mesmo como no fim dos filmes é só sacudir. E estar em casa a ver nevar pela janela... Chuva também dá, mas chuva faz-me lembrar Domingo, bolachas de água e sal com fiambre e tarde de filmes da SIC. Também me faz lembrar Jazz, devia ser os fim de semana em casa do meu pai, especialmente de houvesse chuva.
Por falar em Jazz. Tenho agora um programa dedicado ao estilo na radio da universidade. De Jazz sei muito pouco, mas estou a fazer aquilo mais para mim do que para os outros ouvirem. Já aprendi mais em duas semanas sobre o assunto do que no resto da minha vida. É às sextas, 23 horas na ESCS FM (www.escsfm.com). Se não querem deixar de pensar que eu sou uma pessoa interessante é melhor não ouvirem. Só digo parvoíce, ainda por cima estou a fazer o programa com o Jónatas o que faz daquilo uma coisa... Não sei definir. Mas estou a gostar, acho que é o mais importante. Ah, se tens melomania tem cuidado porque podemos ofender a tua paixão.

Atlanta Blues by Louis Armstrong on Grooveshark

2 comentários:

cherry blossom disse...

pareceu-me que devia fazer algo pelo blog , visto que eu adoro isto :)
escreves mesmo bem !

David Pires disse...

Eu se calhar também devia fazer algo pelo meu. Não sei se escrevo bem, mas uma coisa a certa, estou a perder a capacidade para por aqui coisas escritas :)