quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Meidän

Quando se é português no estrangeiro somos normalmente confrontados com as mesmas coisas de sempre. Normalmente é o Cristiano Ronaldo, mas acho que o mundo está a mudar, só há um problema, só me falam de uma coisa que não é portuguesa, mas sim brasileira. Ai se eu te pego. Mas toda a gente conhece a música? Nossa! Espanhóis, Italianos, Franceses... Sei lá mais quem, a primeira coisa que dizem quando percebem que sou português é um excerto da música, e lá tenho eu de explicar que apesar de a língua ser português, não é de Portugal. Eles sabem, só acham piada eu perceber o que está a ser dito (eles dizem mal, claro, às vezes é difícil perceber, mas a melodia ajuda). Para algumas pessoas é um grande mistério o português do Brasil e o português de Portugal. Nossa!

Sem comentários: