sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lumen ja jään

     Quando se começa a pensar que -2 é uma boa temperatura é porque algo já não está bem dentro do cérebro de uma pessoa, mas aqui é bem fácil cair neste tipo de pensamento. E eu não digo -2 assim ao calhas, isto é uma conclusão tirada depois de muito tempo a pensar sobre o assunto (vá eu não gasto assim tanto tempo a pensar na temperatura, pelo menos agora já (quase) não). Podem dizer "então e 2 não é uma melhor temperatura?", e eu digo logo que não, porque quando está dois gruas chove, e chuva é a pior coisa que se pode ter aqui. Neve é preferível. Mas para estar neve é preciso estar abaixo de zero, e às vezes -1 não chega, mas esta semana não me posso queixar porque vão estar -10, e começou a nevar hoje. Ontem foi o pior dia, chovia e nós andávamos a filmar na rua, sim isto não é como em Portugal "ah, tá a chover, logo se faz noutro dia", aqui o mundo não para por causa do tempo, não serve como desculpa para chegar atrasado usar "ai este tempo, a chuva, desculpa o atraso". Nop. 
     Ah! E outra coisa, quando chove tudo começa a descongelar/congelar por isso é água e gelo que há nas ruas, o que não é bonito, bonito é tudo branquinho!


3 comentários:

Rata disse...

Bonito é andares de transportes e não perceberes nada!

What Elsa disse...

É por estares com tanto frio que escreves títulos com palavras que começam com letras que formam a palavra "lume"?

David Pires disse...

Rata, aqui tenho passe, e o passe aqui dá para andar em todo o tipo de transportes que tenham por isso se me perder não há problema com dinheiros :)

€%$@, por acaso não tenho tido muito frio, tenho boa roupa. Claro que às vezes a boca e o nariz congelam, mas fica tudo bem. Lumen é neve, giro como lume é algo eficaz contra a neve