terça-feira, 18 de outubro de 2011

As Temperaturas da Evolução

     Um post rápido.
     Tenho estado a acabar a papelada para Erasmus, é a coisa que me tem preocupado mais nos últimos tempos, principalmente porque não sabia que disciplinas escolher (também não havia muita escolha) e eu queria fazer algumas coisas diferentes e ao mesmo tempo fazer o máximo de equivalências possíveis. Mas já fiz as escolhas praticamente todas, tenho 20 ECTS escolhidos, e ainda tenho dez livres porque estou entre duas, mas que provavelmente vou escolher lá quando souber mais sobre as ditas. 
     Tenho estado entusiasmado com a coisa, acabei de fazer o meu CV, e só falta a carta de motivação, mas eles já me pediram uma on-line, agora querem outra por correio, ainda não percebi. Mas se mandar a mesma eles se calhar reparam que aquilo não é Portugal. Mas voltado ao entusiasmo. Quando "acabo" o CV tive a ideia parva de ir ver as temperaturas neste momento lá, e o meu entusiasmo foi um bocadinho abalado, aquilo já não passa dos dez graus, e o mundo está esquisito, por isso quando chegar o Inverno vai ser a ver as temperaturas todas com um menos (-). 
     Mas vou ter confiança naquele posso e na sua capacidade de climatizar edifícios. Já têm muitos anos daquilo, já não deve falhar. Mas provavelmente vou ter de comprar alguma roupa, principalmente pés, que as minhas All Stars não vão servir de muito. 
     Se quiserem ver o sitio onde vou estudar metam "Hämeentie 161 Helsinki" no google maps e vejam esse edifício em tijolo. Parece-me bem.

(não vou reler o texto, pode ter mais erros que o normal)

4 comentários:

Sofia disse...

Eu, se fosse a ti, não estava preocupada com o frio. Quer dizer, estava, aquilo é realmente MUITO frio, mas sim, os edifícios são todos (demasiado) climatizados e entre paredes estarás sempre aconchegado.
O que eu me preocupava era com o facto de aquilo, no Inverno, só ter cerca de 3 a 4 horas de luminosidade. O resto do dia, bem, é noite. Isso sim é depressivo! Mas não quero desmoralizar, vai e diverte-te, aquilo é um país como deve ser.
E aproveita para ires ver as Auroras Boreais lá mais para norte quando forem a altura delas. É lindo de morrer.

David Pires disse...

Sofia, sim, eu quero aproveitar essas coisas todas. Mas sobre a noite... A minha mãe também se preocupa com essa parte, ou eu ainda não percebi bem o que é, ou não me preocupa mesmo. Não sei ainda, quando lá estiver eu digo :)

Xana disse...

Como eu adorava ir à Finlândia. Vais já no próximo semestre?

David Pires disse...

Xana, vou já em Janeiro! :)