domingo, 23 de outubro de 2011

Ao Som do Crescimento

     Quando ouço trip hop começo sempre a ficar deprimido e a imaginar-me numa cidade chuvosa e fabril. Na minha mente é sempre de noite e estou naquelas ruas cinzentas em que só há armazéns. Claramente estou nos anos 90, e vivo num loft que para chegar lá a cima tenho de subir num daqueles elevadores industriais. Há muita droga e arte. Imagino cidades inglesas e alemãs. Principalmente Berlim (se calhar devia dizer Bristol, mas eu não consigo imaginar muito bem Bristol). Berlim parece-me uma cidade apropriada para o trip hop, para mim Berlim é uma cidade cheia de movimentos urbanos, cenas alternativas, pessoas abertas a novas coisas, se calhar era assim nos anos 90, agora não sei. Também imagino Berlim, porque foi de lá que a minha mãe trouxe o trip hop, numas cassetes que eu já não podia ouvir quando era miúdo. Gosto de trip hop, mas acho que não é uma música alegre.
     Sei que por esse lado ninguém sabe o que é o trip hop, nem perceberam o referência a Bristol. Pesquisem. Não quero mais desilusões. Que falta de cultura, diz o pseudo-intelectual. 

11 comentários:

Xana disse...

Pronto, fui pesquisar e já me sinto um pouco mais culta :P

David Pires disse...

Xana, se calhar até conheces algumas bandas de trip hop.

Xana disse...

Acho que não... Procurei por esse género no youtube mas não fiquei lá muito convencida, se calhar não ouvi a música certa ;)

David Pires disse...

Xana, faz uma pesquisa sobre Massive Attack, Portishead, Tricky ou Morcheba. (não sei se está tudo bem escrito, peço desculpa por algum erro)

Xana disse...

Ah! Eu conheço Massive Attack e Morcheeba e gosto , não fazia ideia que se enquadravam nesse género ;)
Já agora, quando puderes vai a Berlim, é espectacular!

David Pires disse...

Xana, quero muito ir a Berlim, mas uma capital europeia de cada vez :)

Xana disse...

Está certo :)

Rata disse...

Si senhor, concordo.

aryabodhisattva disse...

Os meus conhecimentos de trip-hop resumem-se ao que li neste post. (-.-)

David Pires disse...

aryabodhisattva, também já não está na moda, por isso... :)

Inês disse...

obrigada pela sugestão, também andava mais inclinada para a canon. mas já li tanta coisa e tanta opinião que a minha cabeça está completamente as voltas