domingo, 28 de novembro de 2010

Mudar

Há coisas que podem mudar em 24 horas. Há coisas que podem mudar numa questão de minutos ou até mesmo segundos. Esses mudanças atinge-nos todos os dias, a maioria delas sem nos apercebermos que aconteceu, mas ela está lá, na mais pequena acção ou pensamento, naquele momento em que decidimos entre correr para apanhar o metro ou simplesmente esperar pelo próximo.
Não estou a falar da eterna questão destino contra coincidência, estou a falar daquilo que nos define como pessoas, como seres humanos, como criaturas pensantes. Sim, qualquer pequeno pormenor da nossa vida pode definir o que queremos, o que odiamos, e que nos faz sonhar, o que nos destrói só de pensar, e somos nós que controlamos esses pormenores, mas não escolhemos de que forma ele nos vai afectar, definir, mudar.
Eu não estou a falar de nada muito profundo, já que não tenho essa capacidade, estou apenas a falar do dia a dia de todos nós (agora perdi-me um bocado em pensamentos, já não sei bem onde ia). Eu sou uma pessoa de mudanças e convicções. Isto pode parecer estranho, mas é o que eu sinto todos os dias. Por um lado tenho opiniões fortes que não mudo de maneira nenhuma o que por vezes irrita muitas pessoas, mas por outro sou arrebatado por as mudanças que falei no inicio. Sinto que de um momento para o outro consigo ter uma relação completamente diferente com o mundo que me rodeia, consigo passar de uma vontade quase louca de criar e mudar as coisas e do nada atinge-me uma apatia absoluta em relação a tudo.
Isto aborrece-me (parece que digo que muita coisa me aborrece). Neste momento pode parecer que estou numa fase criativa, já que estou a escrever alguma coisa, mas não, sinto-me perdido e confuso e não estava assim no inicio da semana. Houve uma mudança.

Sem comentários: